Arte, Infância e Formação de Professores

Opinião dos Consumidores:0
Arte, Infância e Formação de Professores - Autoria e Transgressão
Como favorecer um espaço de criação, de formulação e vivência de significados e sentidos múltiplos no processo educativo
Autor(es): Luciana E. Ostetto, Maria Isabel Leite
Editora: Papírus
Idioma: Português
+ Leia Mais

Por: R$ 37,50

Preço a vista: R$ 37,50

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesNão é novidade que a relação entre a produção artístico-cultural e as instituições de ensino é, por princípio conceitual, conflituosa. Afinal, se a área artística tem na transgressão sua mola propulsora, sua característica essencial, as instituições de ensino, por sua vez, pautam-se pela normatização. Como então favorecer um espaço de criação, de formulação e vivência de significados e sentidos múltiplos no processo educativo? O conjunto de experiências das autoras com formação de professores, em tempos e espaços diversos, dentro e fora da universidade, anima o debate em torno dessa questão e foi o que suscitou a reunião dos artigos que compõem o livro “Arte, Infância e Formação de Professores” - de Luciana Ostetto e Maria Isabel Leite. Assim, a análise de temas variados - como o registro e a documentação de experiências no cotidiano educativo, o gosto musical, o desenho da criança, os matizes do fazer pedagógico (ou sua tinta cinzenta), as relações possíveis entre cinema e educação, além dos gestos na educação infantil - converge para uma questão central: a Educação Estética e suas diversas facetas.
Ficha técnicaISBN: 853080742
Número de páginas: 128
Acabamento: Brochura
Editora: Papírus
Origem: Nacional
Edição: 1
Dimensões: 1 x 14 x 21 - Espessura (cm) x Largura (cm) x Altura (cm).

Opinião dos Leitores