Bohr

Opinião dos Consumidores:0
Bohr
O livro conta a trajetória de Niels Bohr, que além de cientista notável, foi um pacifista, modelo de coragem e humildade
Autor: Maria Cristina Batoni Abdalla
Editora: Odysseus
Idioma: Português
+ Leia Mais

Por: R$ 22,00

Preço a vista: R$ 22,00

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesCom grande coragem e intuição, Bohr construiu um modelo de átomo muito estranho que contrariava todas as regras da Física de sua época. O modelo que ele propôs, entre outras coisas, descrevia admiravelmente bem por que os elementos químicos emitem radiação de freqüências específicas, algumas até visíveis a olho nu. Como o objetivo das ciências físicas é explicar, por meio de modelos matemáticos, o que ocorre no mundo natural, Bohr rapidamente se tornou um dos principais arquitetos da Física Quântica, a nova Física do átomo. Niels Bohr teve também um papel admirável como cidadão do mundo, como pacifista e como mentor de várias gerações de cientistas. Ele é, sem dúvida, um dos grandes cientistas de todos os tempos, um modelo de coragem e humildade, uma pessoa dotada de um profundo senso de justiça social. A autora conseguiu dar vida às idéias e à personalidade de Bohr, criando um texto ao mesmo tempo claro e estimulante.
Ficha técnicaISBN: 858802325
Número de páginas: 199
Acabamento: Brochura
Editora: Odysseus
Origem: Nacional
Edição: 1
Dimensões: 1 x 14 x 21 - Espessura (cm) x Largura (cm) x Altura (cm).
Sobre o AutorNasceu em Amparo, SP, em 1954. Bacharel em Física pela USP, é livre docente no IFT ( Instituto de Física Teórica) na UNESP, onde há vários anos ministra cursos de Mecânica Quântica, Física Matemática e Teoria Quântica de Campos. É atualmente responsável pelo curso de Tópicos em Física Quântica de Interesse às Áreas de Saúde e Neurociências na Escola Paulista de Medicina. Publicou mais de 60 trabalhos em suas diversas áreas de atuação, incluindo três livros. Pós-doutorada em 1984 no Instituto Niels Bohr, em Copenhague, Dinamarca.

Opinião dos Leitores