Cd Infantil - Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo!

Opinião dos Consumidores:0
Cd Infantil - Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo!
As músicas deste CD procuram promover, de forma lúdica, a ampliação da consciência das crianças, pais e educadores para o tema do Consumismo
Autor: Maeve Vida
Editora: Omnisciência
Idioma:Português
+ Leia Mais

Por: R$ 20,00ou X de

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesAs músicas do CD Não ao Consumismo, Sim ao Heroísmo! procuram promover, de forma lúdica, a ampliação da consciência das crianças, pais e educadores para o tema do Consumismo na infância. O objetivo é que percebam o quanto estão sendo influenciados pela indústria cultural, de entretenimento e de marketing, pelo modelo social atual, e como isso vem afetando a saúde física, mental e, até mesmo, a forma de as crianças se relacionarem com os amigos e a família. O elemento do Herói é utilizado sempre em nossos projetos, pois é a figura que cabe para exprimir a força interior de cada um. Neste caso ele representa a resistência aos apelos impostos pela sociedade de consumo.
Tracklist:
1 - Heróis da Verdade - Autoria: Maeve Vida - A letra procura destacar a ideia de pacificação nas crianças e jovens, incentivando que eles se tornem verdadeiros herois, aqueles que conseguem vencer a si mesmos, servindo de exemplo para disseminar a paz, o amor e a verdade.
2- Jogo da Mídia - Autoria: Maeve Vida - Procura transmitir a intenção que está por trás da mídia e provocar uma resistência a essa sedução: "Eu não aceito essa imposição. Serei feliz, por qualquer razão. Uma flor, um botão, tudo vira uma canção. Sou feliz, e por que não, tenho amor em meu coração".
3- Vida Vídeo-Game - Autoria: Maeve Vida - De uma forma divertida, procura alertar as crianças e jovens para a alienação a que estão sujeitos quando passam horas e horas jogando video-game, como se não existisse mais "vida além das telas".
4 - Desligue a Televisão - Autoria: Maeve Vida - Brincadeira musical que incentiva a todos a desligarem-se das televisões que os distanciam de si mesmos e que descubram sua paz interior. "Desligue a Televisão. Ouça mais o seu coração. Perceba sua respiração. E clique na sua devoção. Silêncio, silêncio. Essa é a hora da meditação."
5 - Eu Sou Paz - Autoria: Cris Pitanga - A música traz, em sua letra, um incentivo a procurar a paz dentro de nós e espalhar essa paz para nossa família e a todo nosso mundo. "Você pode encontrar, você pode conhecer, a paz que existe dentro de você.... Eu envolvo todas as pessoas nessa paz. Paz à minha família, paz ao meu mundo. Paz, paz, paz, paz, paz. Eu sou Paz e a Paz está dentro de mim."
6- Irmão Sol, Irmã Lua - Adaptação: Riz Ortolani - A letra dessa música é uma releitura do poema Cântico das Criaturas, escrito por São Francisco de Assis, em 1224. Sua letra é profundamente inspirativa para uma conexão profunda com todos os elementos da Natureza, percebendo a unidade da vida.

Opinião dos Leitores