O velho louco por desenho

Opinião dos Consumidores:0
O velho louco por desenho
Extremamente sensível, o livro conta a história de amizade entre Tojiro e Hokusai e as aventuras dos dois pelo universo da arte
Autor: François Place
Editora:Companhia das Letras
Idioma: Português
+ Leia Mais

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesTojiro é um menino esperto e alegre que vende bolinhos de arroz pelas ruas de Edo, a "capital do Leste" japonesa, atual Tóquio. Entre seus clientes, está um velho rabugento, visto por alguns como um louco - ele é Hokusai (1760-1849), o famoso pintor e gravurista japonês, criador dos mangás, que influenciou artistas ocidentais como Van Gogh. Um dia, uma confusão termina por aproximar Tojiro e Hokusai. Começa uma grande amizade, baseada em respeito, admiração e boas gargalhadas. Guiado por esse senhor excêntrico, Tojiro conhecerá o maravilhoso mundo das ilustrações, aprenderá a arte de gravar desenhos em madeira e ouvirá belas histórias sobre o "mundo das nuvens", onde vivem artistas como Hokusai.
Tendo como cenário o Japão do século XVIII, com seus samurais e lutadores de sumô, O velho louco por desenho é uma história delicada, escrita e ilustrada pelo francês François Place. O autor apresenta uma face pouco conhecida do artista japonês, de quem é fã desde os dezessete anos, quando um amigo de seus pais presenteou-o com um mangá de Hokusai. Era o início de uma grande admiração pelo pintor japonês, concretizada em O velho louco por desenho.

Opinião dos Leitores