O yoga na escola

Opinião dos Consumidores:0
O yoga na escola
Dicas para incorporar o yoga na grade escolar, de modo a auxiliar a criança a desenvolver habilidades motoras e lidar melhor com as emoções
Autora: Sandra Bortholoto
Editora: Ground
Idioma: Português
+ Leia Mais

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesA educação integral não pode prescindir de educar o corpo e da expressividade através da linguagem corporal. Antigamente esse trabalho era espontaneamente exercido nas brincadeiras de rua. Hoje, é principalmente nos recreios escolares que a criança busca esse espaço.A prática do yoga, através dos asanas (exercícios psicofísicos),dos pranayamas (exercícios respiratórios), hasta mudras(gestos feitos pelas mãos) e relaxamento, estimula a criança a:- observar e lidar com as emoções;- apresentar bom desempenho funcional, sem dores e sincinesias(com reflexos positivos na clareza e concentração mental);- identificar a lateralidade e compreender o conceito direitaesquerda, tão importante a várias aprendizagens escolares;- Ter boa autoestima e habilidade em lidar com o próprio corpo em decorrência da consciência que tem dele.

Opinião dos Leitores