Saúde se Aprende, Educação é que Cura

Opinião dos Consumidores:0
Saúde se Aprende, Educação é que Cura - Da Pedagogia Waldorf à Salutogênese
A autora traça um paralelo entre a Salutogênese e a Pedagogia Waldorf
Autor: Elaine Marasca
Editora: Antroposófica
Idioma: Português
+ Leia Mais

Por: R$ 45,00

Preço a vista: R$ 45,00

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

InformaçõesVoltada para a promoção da saúde, a Salutogênese é um contraponto para a patogênese, que investiga as causas da doença. Seguindo caminho diverso, o método salutogenético procura descobrir o que, de fato, assegura o estado saudável nos seres humano de todas as idades, a começar pela idade infantil, quando a educação desempenha papel preponderante.
Iniciando sua exposição justamente pelo aspecto educacional, a autora discorre inicialmente sobre os princípios da Pedagogia Waldorf, em sua opinião o caminho educativo mais adequado à formação da criança e do jovem. A seguir apresenta a Salutogênese e, em especial, o chamado “senso de coerência” que norteia seu emprego na avaliação da saúde humana. Por fim, na terceira parte, tece considerações sobre a interação entre educação e saúde, no sentido de buscar um equilíbrio na atuação humana individual e social – contexto em que a conscientização e o autodesenvolvimento do professor e do médico exercem papel decisivo.

Opinião dos Leitores