Stress Existencial e Sentido da Vida

Opinião dos Consumidores:0
Stress Existencial e Sentido da Vida
Um livro de filósofo desejoso de retomar o compromisso do fazer filosófico com a sabedoria inteiramente dedicada à facilitação da ascese
Autor: Regis de Morais
Editora: Loyola
Idioma: Português
+ Leia Mais

Disponibilidade

Entrega em 3 dias úteis para São Paulo, SPPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Especificações

Informações“Este é um livro que analisa sofrimentos, mas com os olhos voltados à esperança. Sua mensagem é esperançosa de um futuro que pode ser melhor a prazo não muito longo. Quando se está, como estou, na meia idade, vê-se que o mais seguro roteiro para o aperfeiçoamento de viver passa pelos cenários às vezes incômodos das vicissitudes - do mais corajoso conhecimento delas, na consciência de que, como dizia Goethe, se nos dedicamos a analisar o ser humano tal como é, nós o pioramos. Só se nos debruçarmos sobre ele tal como deveria ser, poderemos redimi-lo.
Este é um livro de filósofo enamorado das psicoterapias, de um filósofo desejoso de retomar o compromisso do fazer filosófico, com a sabedoria inteiramente dedicada à facilitação da ascese. Fortes são as palavras de Agostinho:
'Tu me tocaste, e o desejo de Tua paz me queima.'". Regis de Morais

Opinião dos Leitores